Ouvir sobre cremação não era algo comum em nossa sociedade, isso porque essa prática foi considerada um tabu e também não era tão conhecida.
Mas, com a modernização de alguns cemitérios que passaram a instalar crematórios em seus complexos e também à conscientização da população, este procedimento tem crescido muito.
Contudo, ainda ficam muitas dúvidas em relação à cremação. Pensando nisso, preparamos esta matérias esclarecendo as principais perguntas para que você saiba tudo sobre este procedimento que promete uma despedida leve e honrosa. Confira abaixo.
Principais dúvidas sobre Cremação
Como funciona Cremação?
Uma das dúvidas mais frequentes é como acontece o processo da cremação. Nesse procedimento, o corpo é levado, dentro de um caixão, para uma câmera crematória que é um forno em alta temperatura que incinera o corpo e o transforma em cinzas.
E, se você quiser conhecer mais sobre a cerimônia e todo o procedimento, você pode clicar aqui e conferir todos os detalhes.
O que é preciso para cremação?
Para a realização da cremação é necessário uma autorização. Este documento pode ser feito no cartório pela pessoa, ainda em vida. Outra possibilidade é a família, os parentes de 1º grau, realizarem o procedimento de autorização.
Quanto tempo demora para cremar o corpo?
Primeiro que o procedimento só pode ser realizado 24h depois do óbito. Em relação ao tempo, isso irá depender muito do peso da pessoa. No caso de um adulto, de tamanho médio, o procedimento pode levar de duas a três horas à temperatura de operação normal entre 400°C a 1.200°C.
É necessário um caixão para a cremação? E, o mesmo é cremado junto com o corpo?
Sim! No Brasil, o cremação acontece com o corpo dentro de um caixão que é incinerado juntamente. Os caixões são denominados de ecológicos e, antes de irem para o forno, são retirados os vidros, as alças e os metais.
Quais são os melhores crematórios em São Paulo?
Em São Paulo, o número de crematórios e cemitérios que estão se modernizando e incluindo este procedimento, tem crescido! Você pode ver uma lista com os principais da capital, entre os mais renomados está o tradicional Crematório Vila Alpina.
O que é mais barato enterrar ou cremar?
Há muitas diferenças entre sepultamento e a cremação, mas a principal é o valor! Hoje em dia, o processo mais econômico é a cremação pelo fato de não existir gastos com o cemitério e nem gastos futuros com a manutenção e limpeza dos jazigos.
Qual o valor de uma cremação?
Esta, certamente, é a dúvida mais comum! O preço da cremação, no Brasil, custa em média R$3 mil. Contudo, vale ressaltar que esse valor varia de acordo com a funerária. E, nós da Funerária Arce, temos serviços completos e personalizados para oferecer o melhor e atender todas as famílias.
Nós esperamos ter esclarecido todas as dúvidas, mas se ainda ficou alguma em relação a cremação, deixe a sua pergunta aqui nos comentários para que possamos te ajudar!
[imic_button colour=”btn-primary” type=”enabled” link=”https://www.funerariaarce.com.br/planos-funerarios/” target=”_blank” extraclass=”” size=”btn-lg”]FALE CONOSCO![/imic_button]