AVC | Saiba como diminuir os riscos de sofrer desse mal

Stress, idade e diversos outros fatores podem resultar em problemas graves de saúde e um dos mais preocupantes é o AVC, popularmente conhecido como derrame cerebral. A doença é considerada como a 2ª principal causa de morte no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Hoje, a equipe da Funerária Arce separou algumas dicas que podem ajudar a amenizar esse problema e fazer com que você tenha uma vida mais saudável, confira:

Veja também: Conheça as causas e tratamentos do Transtorno Obsessivo Compulsivo

Hábitos básicos para prevenir o AVC

Representação 3D da dor de cabeça masculinaRegular a pressão arterial ou mesmo reduzir a quantidade de sal que ingerimos diariamente, pode diminuir consideravelmente as chances de se ter um AVC ao longo do tempo.

O risco de um enfarte começa a evoluir a partir dos 45 anos, atingindo um pico ainda maior após os 60 anos. A escolha pelo sedentarismo e má alimentação é um dos principais fatores que poderão contribuir, além de baixo controle do colesterol, não seguir uma dieta recomendável ou também ser fumante.

Pessoas que têm uma pressão controlada, tem até 60% menos de chance de ter derrames cerebrais. E claro, dizer não ao cigarro é mais um fator que pode amenizar suas chances de ter um AVC.

Esses hábitos devem ser diários

É óbvio que você não sentirá os efeitos de uma nova dieta em um prazo imediato, já que seu corpo está habituado à ingestão de altas quantidades de sal e açúcar. Para quem ainda não se deu conta do risco que é um derrame, ele ocorre quando o sangue falta em algum órgão vital do corpo ou fica atravessado.

Quanto mais velho você for e menos cuidado com a saúde tiver, os riscos de derrame serão consideravelmente mais altos. Listamos aqui, algumas medidas que podem controlar as chances de ter um derrame cerebral:

Diga não ao tabagismo

O cigarro é um dos principais inimigos do sangue, fazendo com que ele se coagule. Uma vez que esteja mais grosso em suas artérias, acaba prejudicando a circulação sanguínea e contribuindo para os riscos de um derrame.

Pressão alta

Assim que as suas paredes internas das artérias sofrerem com traumas, elas irão ficar doloridas e até sofrerem com infecções. Se as artérias se romperem, um AVC poderá ser fatal.

Mas não se desespere, é sim possível controlar a sua pressão. Faça uma alimentação rica em fibras e diminua o consumo de carne.

Colesterol alto

O excesso de colesterol no sangue aumenta o espessamento e costuma endurecer as artérias. As gorduras vão penetrando lentamente nas artérias, até que impeçam a passagem de sangue.

Vale lembrar que uma vez que o seu sangue não está sendo drenado, quem também pode pedir socorro são os seus rins, afinal eles filtram o seu sangue, dispensando as impurezas na urina. As toxinas acumulam e você poderá ter cálculos renais.

Má alimentação

Diabetes, colesterol e hipertensão são inimigos mortais e podem causar várias complicações além de um derrame. Por isso, é recomendado fazer uma alimentação balanceada desde cedo, evitando o consumo de sódio e de gorduras saturadas, principalmente.

Principais sintomas do AVC

Os sintomas podem ser leves no início, porém se manifestados continuamente, podem ser associados a um AVC. Pode haver uma clara dificuldade em levantar os braços ou mesmo cantar uma música, além da dificuldade de falar e processar informações.

O importante e que todo mundo precisa seguir, é ter a conscientização de uma vida saudável desde a juventude. Não são apenas as pessoas mais velhas que estão propensas a ter um AVC. Cuide e ame sua vida.

Também pode te interessar: Dicas importantes para prevenir acidentes domésticos

Conte com os profissionais da Funerária Arce para te auxiliarem até mesmo nos momentos mais difíceis como a despedida de um ente querido. Cuidamos do processo de sepultamento do começo ao fim, incluindo a parte burocrática.

[imic_button colour=”btn-primary” type=”enabled” link=”https://www.funerariaarce.com.br/planos-funerarios/” target=”_blank” extraclass=”” size=”btn-lg”]FALE CONOSCO![/imic_button]

Publicado em por .

Deixe um Comentário

Diferenciais

Forma de Pagamento

Facilitamos o pagamento sem juros no cartão de crédito.

Central de Atendimento

Agilidade em nossos canais de atendimento 24 horas.

Segurança 24 horas

Garantimos segurança no serviço 24 horas.

Equipe qualificada

Temos uma equipe qualificada pronta para melhor atendê-lo, hospitalar ou residencial.

Entre em Contato

Temos atendimento 24 horas

11 9 9137-3928 11 5461-6006

Depoimentos

Maurício Garcia

O Grupo Funeral Arce me surpreendeu com a preocupação no atendimento e no cuidado que tiveram na cerimônia de despedida do meu amado irmão.

Sara Furquim

O Grupo Funeral Arce foi muito respeitosa com a minha família, trabalharam com muito amor e tiveram muito cuidado nos preparativos de despedida da minha avó, sou muito grata pelo atendimento.

Juliana Cunha

Apesar da dor, o Grupo Funeral Arce soube lidar da melhor forma com a minha família, fizeram um velório digno para a minha tia e cuidaram de nós com muito zêlo.

Documentação

ATENDIMENTO DIFERENCIADO, VOCÊ NÃO TERÁ PREOCUPAÇÕES. RESOLVEMOS TODA A PARTE BUROCRÁTICA PARA VOCÊ.

Nossa equipe cuida de toda a documentação e agendamento de horários, para que a cremação ou sepultamento ocorra da melhor maneira e você não tenha preocupações.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Nossas Unidades

LIGAR WHATSAPP