Para a mulher, uma das piores coisas é sofrer com a irregularidade dos hormônios. Isso porque os hormônios femininos são os responsáveis por todo o funcionamento do organismo, da saciedade e do humor, influenciando até mesmo nos batimentos cardíacos.
Dessa forma, os desequilíbrios hormonais podem gerar muitas consequências e estão relacionados a muitas doenças, como a obesidade, hipotireoidismo, diabetes do tipo 2, infertilidade e até câncer.
Se você sofre com os destemperos de seus hormônios, temos boas notícias! Boas escolhas alimentares podem ajudar o sistema endócrino a ter um melhor funcionamento ou uma redução ao risco de todos esses males e outros mais que possam aparecer.
Os hormônios são sensíveis à alimentação que colocamos em nosso prato. Dessa forma, podemos regular esses hormônios naturalmente. Quer saber como? Então, confira o artigo que a equipe da Funerária Arce preparou para você.
Veja também: Dor de Cabeça | Conheça dicas valiosas para aliviá-la
Regulando os hormônios femininos de forma natural
Uma alimentação de qualidade é a base para uma vida mais saudável e para manter os hormônios femininos regulados. Por isso, o indicado é comer uma variedade de alimentos que são ricos em ácidos graxos.
O nosso corpo precisa de muitos tipos de gorduras para a produção de outros hormônios, o que pode incluir as saturadas e o colesterol.
Invista em fontes de gorduras saudáveis, tais como o óleo de coco, a banha de porco, o abacate, a manteiga e o salmão. Os grãos carregam uma substância conhecida como isoflavona, que é uma molécula com ação parecida ao estrogênio, que é um hormônio abundante nas mulheres.
A vitamina D tem um papel muito importante em manter os níveis de inflamações baixas, visando uma proteção para a imunidade. A luz do sol é uma boa maneira de elevar os níveis dessa vitamina no organismo, que também pode ser reposta através de uma alimentação saudável.
A castanha-do-pará carrega o selênio, que atua no bom funcionamento da tireoide.
O brócolis é bem conhecido para a regulação hormonal, sendo ótimo para a prevenção do câncer, por controlar os níveis de estrogênio e de outros hormônios, que em excesso, podem estar ligados a diferentes tumores. Couve-flor, repolho e demais vegetais, possuem compostos semelhantes para a prevenção de algumas doenças e para a regulação dos hormônios.
A falta de sono ou uma perturbação do sono podem contribuir para um desequilíbrio hormonal, bem como o uso prolongado de corticosteroides e o estresse crônico.
As atividades físicas regulares também são grandes aliados para as mulheres na busca da regularização dos hormônios. Realizar exercícios regularmente auxiliam na manutenção do estrogênio, testosterona e na progesterona; além de ajudar no controle do peso e regular o sono.
Através das sicas que citamos acima, você conseguir;a manter seus hormônios mais regulados, tendo como resultado uma vida mais saudável e feliz.
Também pode te interessar: O que acontece com o cérebro quando estamos apaixonados? Descubra
A equipe da Funerária Arce está pronta para prestar todo o suporte no sepultamento de seu ente querido, incluindo a parte burocrática. Entre em contato conosco e conheça nossos planos funerários, um investimento garantido e que lhe poupará preocupações para o futuro.
[imic_button colour=”btn-primary” type=”enabled” link=”https://www.funerariaarce.com.br/planos-funerarios/” target=”_blank” extraclass=”” size=”btn-lg”]FALE CONOSCO![/imic_button]